quinta-feira, novembro 20, 2003

Terei um hipodromo no meu predio?

Os vizinhos, quem n�o os tem que aturar com as merdas que fazem...?
Pois, tu n�o? Olha p� eu tenho e j� tou farto....Particularmente dos de cima...
O raio dos gajos saem para ir para a escola �s 7:00 da manh�, isto implica, todo o indiv�duo que mora no andar de baixo, ou seja eu e a minha fam�lia, tenhamos que acordar com as patadas que d�o ao se moverem.
O que se passa � o seguinte: dois mi�dos de 15 anos, mais dois putos, um de 4 e outro de 8, pelas minhas contas d�..... 4, chavalos sem trela a correr cada um para seu lado, a querer comer o pequeno almo�o... Tirando, esse momento fat�dico, tanto para os pa�s como para os vizinhos...de baixo... O silencio volta, � a paz na hora de eu sair...
Este ritual, tem horas marcadas, se voc�s pensavam que apenas os programas maus davam a horas.... Pois bem o pior � quando repetem varias vezes ao dia....
A dose n�o para por aqui, todas as noites, por voltas das 20:00, quando come�am a mostrar ind�cios de ir jantar, as cadeiras da cozinha arrastam em coro, em movimentos pouco ou nada subtis, provocando uma algazarra de tal ordem que, por vezes julgo que o teto me cai em cima..... Mas bom, bom, � a birra dos mais novos, n�o quero comer, sem osso, sem espinhas....bla bla bla bla, alternado dum buah, de um ta calado, e como j� isso, e por vezes um som, que no meio de tudo se torna gratificante...... CLAP, TRAZ, - Estalo seguido de queda de cadeira ? ( � por este momento que espero e anseio todas as tardes, at� ao jantar, um belo e po�tico clap).
Mas o mais que tudo continua a n�o querer comer, a m�e acalma o pai, (o matem�tico lun�tico, fan�tico inveterado pelo subuteo), e as coisas descem de animo durante algum tempo... Mas um pouco mais tarde, chegada a hora de deitar, os pulos e saltinhos, parecem p�s de chumbo a martelar em pedra.
Muitas vezes ponho-me a pensar, o que ser� que eles entendem por barulho? Acredito que barulho para eles seja num grau superior a 90 decibeis. fundo s�o como funcion�rios p�blicos... n�o fazem nenhum, mas quando se mexer fazem um estrilho do cara�as.... E como a semana n�o fica completa sem o s�bado
Estas tropelias acontecem todas as semanas, durante todos os dias �teis, entendam-se como segundas a sextas, funcionam um pouco como as reparti��es das finan�as, no e o domingo....para alguns, dia sagrado de descanso, no zoo, do andar de cima, vivem sempre aos pontap�s e �s cabe�adas, correm de um lado para o outro numa tentativa em v�o ( felizmente para mim), de fazerem cair o ch�o debaixo dos seus p�s, alternando p�s de chumbo com ferraduras de cavalos, chego a pensar que me mudei para baixo de um hip�dromo com servi�o de ferreiro 24h.
Era bom que acabasse por aqui, mas no entanto, o barulho prossegue, e desta vez a altas horas, depois do fat�dico jantar ( de epis�dio repetido durante o resto da semana), chega a hora de fazer uns arrastos de moveis, literalmente arrastos, isto porque, � por volta das 0hs que esses meninos se lembram de trocar de lugar as mob�lias... e tal e qual capital do m�vel, tal e qual pa�os de ferreira, � um rodopio de madeiras a ranger e a estalar, que tudo leva a quer que se fazem fogueiras no meio da sala com as ditas mob�lias...
Tirando isso tudo, durante a noite.... toda a noite.... os seus lindos gatinhos miam com o cio, e quando n�o est�o com o cio, � porque fugiram e os tipos andam as janelas debru�ados a gritar, ? Princesa, anda ca, anda ca....? ( Quem raio d� o nome de princesa a um gato? Dasse, deve estar mesmo com falta de imagina��o, onde � que os gatos podem ser princesas de alguma coisa?; Voltando � carga n manh� seguinte, os putos p�em-se a ladrar � janela; ( Os latidos, n�o s�o de estranhar uma vez que, se eu tivesse tido a educa��o que os pais lhes deram, tamb�m eu ladrava, p� ladrava n�o, gania.)
O que mais me consola nesta situa��o, � que, mais tarde ou mais cedo comprarei uma vivenda, e em caso algum vou aturar mais merdas deste tipo..... Oooooooooohhhh Yeeeeeeeesssssss.

Blogarama