segunda-feira, outubro 13, 2003

De volta ao verdejante pasto...� procura de repasto.... Aiiiiii essa escola....

Ora bem hajam meus queridos amigos, confesso que estava a morrer de saudades vossas, mas como sabem as aulinhas come�aram e como tal, as minhas perioridades de f�rias j� eram, uma delas como se devem recordar era manter o meu blog o mais actual possivel, mas, tenho tido trabalho at� aos cabelos como tal foi-me impossivel escrever algo mais recente. Mas hoje � dia de festa, muitas palmas, porque eu voltei, e mais ironico do que anteriormente j� fui... Apresento desde j� as minhas mais sinceras desculpas aos meus amados leitores, pela minha t�o fatidica ausencia... deste pasto da moda... Ora entao c� vamos, como ainda ninguem me recomendou um tema especifico, eu hoje falarei de montes de palha, como sempre, o que me vier � cabe�a...
Posto isto vou come�ar: Certamente souberam recentemente que os nossos alunos do 10 ano, t�m os seus manuais escolares recheados de cultura televisiva, pois sim, ao folhearmos um desses livros, temos a bela surpresa, o t�o famoso Z� Maria do Big Brother da TVI, exactamente, quem j� achava que o barranquenho teria direito a figurar nas revistas de culinaria, sem saber cozinhar, agora ele aparece em for�a ao lados dos nossos Lusiadas, ilustrados por sinal com t�o dedicada pintura, onde figuram umas quantas personagens infantis e de livros coloridos, o que mais teremos, meus amigos, os poemas de Fernado Pessoa ao lado de uma letra da Ruth Marlene? E como seria nos testes??? - Depois de ler atentamente os textos que se seguem, apresente de forma comparativa as mensagens dos dois autores, justificando qual a sua m�trica e esquema ritm�tico..... Que gozo, O Fernado Pessoa, ilustre poeta, um marco na literatura nacional, comparado a uma mi�da pimba, quantas voltas na campa ele iria dar????
Pessoal � como vos digo, nesses manuais podem ainda ser encontrados, en�meros questionarios sobre telenovelas da SIC... Ser� que eles t�m cunhas nas editoras, ou s�o os donos das tipografias??? E para que o ramo se componha ainda mais, vem uma grelha de programa��o televisiva na mesma p�gina, com a maravilha que a televis�o anda, o mais provavel � que essa grelha e horarios se mantenha at� ao final do ano lectivo, e provavelmente at� ao final do ano escolar seguinte; claro, quantos de n�s emprestam os manuais a conhecidos??? Os putos que sairem desta escola, v�o certamente apresentar a meteriologia na Sic, a� n�o ser� necess�rio saber quem era Cam�es, ou Camilo Castelo Branco... e Bocage??? H�aaaa tas a falar do bacano do caf� Nicola.... o tipo dos pacotes de a�ucar....

Blogarama