quinta-feira, março 10, 2005

A equipa do mês!!!

Há quem afirme que o importante é o conjunto das coisas e não se deve perder tempo com os detalhes...
Pois bem, na minha opinião, são os detalhes que fazem o todo; por exemplo, num carro, o design é bastante importante, mas um bom motor é feito de pequenos detalhes.
Isto para dizer que um determinado nome, pode ser indicio de uma determinada particularidade e induzir terceiros em erro.
Por exemplo: Concorrentes de um concurso de cultura geral por equipas, com o nome sugestivo de “Cabeças Ocas”, pode levar a pensar que os indivíduos que constituem esse grupo não têm uma mente muito brilhante, mas se por algum caso eles se auto apelidassem de algum nome que estivesse directamente ligado à matéria no qual são especialistas, sem descurar a originalidade, as pessoas diriam sim senhor à e tal...
Muito bem, dada a introdução, imaginem só o caso de uma equipe de futebol; mais ou menos isto:
- Benfica; Associado a: Glorioso, Estádio da Luz, águia e Eusébio.
- Sporting; Associado a: Verde, Alvalade, Escola de Futebol, Figo e Latrina da Luz construída no outro extremo da 2ª circular; peço desculpa, como benfiquista tinha que mandar a piada, não retirando claro o mérito de terem o estádio com maior aproveitamento de material de construção civil, nomeadamente no que diz respeito a azulejos.
- Porto; Associado a: Penta, Tetra, Uefa, Pinto da Costa, Fernando Couto, Árbitros e Apitos dourados.
Com isto tudo pretendo chegar ao nome: “Estrelas Fofinhas”. O que é que vos faz lembrar? Meninas em festas de pijamas com karaoke? Programa infantil dentro da linha dos teletubies? Ou uma equipa de futebol de faculdade composta por gajos dos 22 aos 25 cujo capitão tem 180 cm de altura e de caixa torácica mede mais de 2m; que gostam de cerveja e sangria e fazem jantares de curso num restaurante denominado “Pátio dos Saloios”.
Pois é isto não é o um contra todos, nem eu estou aqui a oferecer euros pela resposta certa, e é verdade o vosso tempo terminou...
Quem respondeu à nº 1, é certamente uma pessoa que tem noção da realidade relativamente a um nome associado a uma imagem de marca. Quem escolheu o nº2, não tem jeito nenhum para por nomes a programas infantis. A todos aqueles que responderam nº3, os meus parabéns, é isso mesmo; contudo, aceitava-se uma outra resposta – “Nome para um grupo numa festa temática num cruzeiro Gay”, sem ferir susceptibilidades, propriamente mais ou menos....
Dizia eu “Estrelas Fofinhas”, o nome de uma equipa de futebol de universitários...
Qual é a cor do equipamento? Rosa? Ou tons de pastel com talvez uns calções de licra beges às lantejoulas? (para este comentário foi necessária por parte do autor um grande sacrifício e trabalho de pesquisa na Cosmopolitan durante 3 semanas); Qual a marca do equipamento? Berska, Mango ou Stradivarius? (mais duas semanas de leitura de revistas femininas). Já têm treinador? Quem? A Belle Dominic? E o grito de guerra “ Vamos puxar-vos os cabelos e partir-vos as unhas ai vamos, ai vamos, vamos, pois é!”
Bem já chega de pisar... Por falar em pisar... E as chuteiras? Têm saltos altos, ou são cor-de-rosa com lacinhos?
Imaginando uma data marcada para o primeiro jogo do campeonato...
Todas as Estrelas Fofinhas à espera do adversário; a tensão aumenta à medida que a hora de jogo se aproxima... Até que... Crrrrrr iiiiii, o altifalante berra.... « A equipa que passa à próxima fase do campeonato é a equipa das Estrelas Fofinhas... crrrr iiii... Por falta de comparência da equipa “ Os Ursinhos Carinhosos” »
Afinal Estrelas são Estrelas, Ursos são Ursos...
E que tal convidarem o Mourinho para treinador?
Sempre podem pagar-lhe em “Golinhos”.

1 Comments:

At 3:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro colega, sobre a questao do equipamento a utilizar por tão valoroso plantel de futebol, posso deixar a seguinte sugestão: contactem a Jennifer Lopez (J-Lo prós amigos...). Parece que a rapariga tem uma linha de roupa engraçada e tal, que até é capaz de se articular devidamente com o espírito da coisa... ou talvez não... O que é certo é que a presença de um tamanho e robusto rabiosque feminino nessa equipa, por decerto contribuiria para diminuir quaisquer receios homofóbicos, para não falar do aumento considerável das assistências nos respectivos jogos (eles para admirar, regozijar e fazer sabe-se lá mais o quê na sua intimidade; elas para invejar não ter um traseiro de igual categoria, maldizer a pobre rapariga que mais não faz do que alegrar muitos milhares por esse mundo afora sempre que lança 1 video-clip novo, ou, simplesmente (e numa atitude tão tipica das mulheres e/ou dos gajos com mentalidade, postura e tiques enconados), reunir em nova sessao de corte e costura.

Tenho dito, abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home

Blogarama