quarta-feira, março 17, 2004

A Saga do pombo que gostava de caviar! "Diario de um colombofilo" 3

Mais uma vez estou � janela, a lembrar-me do que aconteceu na semana passada.
Se bem se lembram, tinha encontrado o meu pombo ao lado de uma lata de caviar.
Embora pare�a estranho, n�o me causou nenhum incomodo, pelo contrario, visto ser uma situa��o pouco usual, at� fiquei contente. Pombo com gostos refinados hemm!
Mas onde � que um pombo arraja caviar em Lisboa?? No dia de pra�a?? No el corte ingles? Dont think so.
Ent�o depois de muito pensar resolvi ajuda-lo, sim depois de fazer uma estimativa refentente aos ganhos mensais, entendi que n�o poderia dar-me ao luxo de ter um animal de estima��o, que ainda por cima se alimenta exclusivamente de caviar, bem se as cereijas est�o a 35 euros o quilo, imaginem o caviar...
Como todos os dias um pombo tem que comer, e n�o faz sen�o isso mesmo, tentei ver todos os angulos da quest�o, experimentei ate dar-lhe aquilo a que os gajos do Lidl curtem chamar de sucedaneo de caviar...Pois pois, pasta de corantes e aditivos manhosos para enganar os pac�vios. Mas at� isso ele recusou, so comia "the real thing" ainda por cima tinha preferencia por caviar de esturj�o do ir�o... O do topo....
Foi a� que tudo mudou na minha vida, ha alguns dias atras bastante rotineira e monotona. Tudo me leva a crer que arranjei um compromisso para a vida, a sorte � que os pombos n vivem mais do que os humanos...
S�o 4:15 da manha, tenho bastante tempo at� as 7:00h, e estou quase a conseguir... s� mais um pouco...
Na noite anterior eu tinha visto uma reportagem na tv, onde se falava da importancia do caviar para o desemvolvimento turistico de luxo em portugal, foi da� que tirei a ideia de passar uma noite destas pelo porto de Lisboa e arrombar um contendor de caviar... E � por isso que aqui estou, ao frio, cheio de medo de ser apanhado por um qualquer guarda com poucos amigos, com um p� de cabra na mao direita e um carrinho de mao fanado numa obra l� perto...
A tarefa est� a revelar-se mais dificil do que eu pensava, visto que estaria a entar num ramo de neg�cio totalmente diferente do que � ser funcionario publico na loja do cidadao... O furto, feito por um delator de nenhuma experiencia, e com os dentes a bater de frio e de medo...
S� mais um esforsozinho e j� est�... Com os olhos a brilhar, pego na lanterna, e aponto para dentro do contendor...
Montes e montes de caixas.... bem arrumadinhas, e todas aconchegadas... Raios.... Bananas, carradas de bananas, amarelas, paletes de bananas, enganei-me no raio do contendor..... Tenho que fechar isto de novo...

Blogarama